top of page
IMG_5812_edited.jpg
DOENÇAS & TRATAMENTOS

DERMATOLOGIA CLÍNICA

A Dermatologia Clínica é responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças e condições que atingem a pele, cabelos e unhas. Os diagnósticos mais comuns são: acne, melasma, rosácea, alergias/ dermatite de contato, dermatite seborreica (caspa), psoríase, micoses, urticária, vitiligo, melanoses solares, hiperidrose.

MINHAS ESPECIALIDADES

COMO POSSO TE AJUDAR

É uma das principais queixas nos consultórios dermatológicos. Trata-se das famosas espinhas que podem aparecer durante a adolescência e/ou na idade adulta. A acne manifesta-se desde uma forma leve, quando aparecem apenas cravos que podem ser tratados com medicações tópicas, até formas mais severas quando o tratamento com medicações orais é mandatório. Além disso, o tratamento precoce da acne é muito importante para evitar as indesejáveis cicatrizes.

diagnósticos_dermatologia_clínica-20.png

O melasma corresponde a manchas acastanhadas que acometem principalmente a face de mulheres. Piora com a exposição solar e pode exacerbar na gravidez e com o uso de anticoncepcionais orais. O tratamento consiste na rigorosa proteção solar, além de cremes clareadores, medicações orais e alguns procedimentos no consultório como peeling, microagulhamento e laser.

diagnósticos_dermatologia_clínica-21.png

Doença inflamatória crônica que provoca vermelhidão e sensibilidade da pele. Em alguns casos pode apresentar vasinhos dilatados e pequenas lesões semelhantes a espinhas no rosto. É uma pele sensível a alterações climáticas, exposição solar, bebidas quentes, alimentos apimentados e bebidas alcoólicas. O tratamento depende do estágio da rosácea, variando desde um tipo mais brando que pode ser tratado apenas com cremes e luz intensa pulsada, até formas mais graves onde o tratamento com medicação oral é necessário.

diagnósticos_dermatologia_clínica-22.png

Em geral se apresentam como manchas vermelhas, elevadas ou não, com graus variáveis de coceira e podem acometer qualquer parte do corpo. São causadas tanto por fatores que podem estar em contato diretamente com a pele (externos) quanto por substâncias estranhas ingeridas ou inaladas (principalmente medicamentos). A causa quase sempre é um desafio para o paciente e o médico.

diagnósticos_dermatologia_clínica-23.png

Nome médico para a famosa caspa, a dermatite seborreica  é uma dermatose crônica que leva a descamação e inflamação principalmente do couro cabeludo, mas também pode aparecer na face, orelhas e no tronco. O tratamento consiste em dermocosméticos específicos, medicações de uso tópico e eventualmente medicações via oral. 

diagnósticos_dermatologia_clínica-24.png

Dermatose inflamatória crônica que se manifesta na pele com placas avermelhadas e com descamação seca branco-prateada. As lesões são mais frequentes nos cotovelos, joelhos, região lombossacra e couro cabeludo, mas podem acometer o corpo todo em casos mais graves. Importante a avaliação das unhas e articulações pois são locais também acometidos pela doença. O tratamento varia desde aplicação de pomadas, até medicações orais, injetáveis e fototerapia.

diagnósticos_dermatologia_clínica-25.png

São as doenças causadas por fungos, organismos que se multiplicam em locais quentes e úmidos. Podem acometer pele, unhas e couro cabeludo. Os locais mais comuns são as unhas dos pés, áreas entre os dedos e plantas. O tratamento na maioria dos casos pode ser feito com cremes, mas no caso da micose de unha e couro cabeludo, antifúngicos orais são necessários.

diagnósticos_dermatologia_clínica-26.png

É caracterizada por lesões elevadas e vermelhas que coçam e mudam de um lugar para outro na pele do corpo em menos de 24 horas. Pode ser desencadeada por alimentação, medicação e infecção nas formas agudas.  Já nas formas de urticária crônica pode ser desencadeada por estímulos físicos ou pode ser autoimune. No entanto, nem sempre descobrimos a causa. O tratamento pode ser feito com antialérgicos orais.

imagens_diagnósticos-10.png

Manchas branco nacaradas que aparecem principalmente no rosto e extremidades. Ocorre pela destruição das células que produzem o pigmento da pele de causa multifatorial (genética, autoimune, fatores externos). Seu tratamento consiste basicamente por medicações tópicas e fototerapia.

diagnósticos_dermatologia_clínica-29.png

Manchas acastanhadas benignas que surgem nas áreas fotoexpostas (face, colo, membros superiores e dorso de mãos), evidenciando um dano solar cumulativo durante a vida. Podem ser tratadas com peeling, laser e luz intensa pulsada.

diagnósticos_dermatologia_clínica-28.png

Condição caracterizada pela produção excessiva de suor, fato que leva a intenso desconforto ao paciente. Pode ser localizado nas axilas, palmas e plantas, ou generalizado em diversas áreas corporais. O tratamento pode ser realizado com medicações tópicas, orais e aplicação de toxina botulínica nos casos localizados. 

diagnósticos_dermatologia_clínica-30.png

Trata-se das doenças e condições que afetam as unhas. Além da micose de unha, a queixa de unhas frágeis, quebradiças, finas e descamativas são comuns nas mulheres, principalmente após a menopausa ou nas pessoas que possuem contato frequente com produtos de limpeza. Outras alterações específicas nas unhas são vistas nos portadores de doenças dermatológicas ou sistêmicas. Cabe ao dermatologista a avaliação deste anexo da pele. 

imagens_diagnósticos-11.png
bg_padronagem_home.png
CLÍNICA EREDITÀ

Rua Funchal, 263 / Cj. 131 Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3045-1513 / (11) 95057-0406

(11) 95058-0131

ATTUAL CLÍNICA

Rua Pirapitingui, 80 / Cj. 1702

Vergueiro - São Paulo

(11) 3399-2355

(11) 91777-1722

bottom of page