top of page
Bebê feliz
BEBÊS & CRIANÇAS

DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA

Abrange o diagnóstico e tratamento das doenças dermatológicas em bebês, crianças e adolescentes. São diagnósticos frequentes nessa faixa etária: dermatite atópica, dermatite de fraldas, verruga viral, molusco contagioso, miliária, hemangioma. 

MINHAS ESPECIALIDADES

COMO POSSO TE AJUDAR

Dermatose crônica comum na infância que se manifesta com lesões de pele que coçam. Pode estar presente desde bebê, sendo mais prevalente em quem tem histórico pessoal ou familiar de atopia (dermatite, rinite ou asma). A pele seca é uma característica presente e que pode agravar o quadro. O tratamento envolve cuidados específicos com a pele atópica, além de uso de hidratantes, medicações tópicas e eventualmente medicações via oral. 

imagens_diagnósticos-22.png

As assaduras são muito comuns nos bebês que usam fralda devido ao microambiente irritativo que o seu uso proporciona. Nos casos mais intensos, pode ser necessária a avaliação dermatológica para descartar que não haja uma infecção associada e para um tratamento mais intensivo do quadro.

dermatologia_pediátrica-02.png

As verrugas são lesões transmissíveis causadas por vírus da família HPV, podendo acometer principalmente crianças e adolescentes. Há diversas formas de verruga, sendo que na região da planta dos pés é popularmente conhecida como ‘’olho de peixe’’. Seu tratamento exige associações de tratamentos tópicos e procedimentos realizados no consultório.

dermatologia_pediátrica-03.png

São bolinhas da cor da pele que se espalham com facilidade pelo corpo, transmissíveis e causadas por um vírus da família Poxvírus. É muito comum surgir em crianças e o tratamento consiste em realizar a curetagem das lesões. Como alternativa, há a possibilidade de realizar crioterapia e medicações tópicas.

dermatologia_pediátrica-04.png

Bolinhas de água ou lesões avermelhadas que são muito comuns nos recém nascidos, mas que podem acometer crianças e adultos em clima quente. Estão associadas à obstrução das glândulas sudoríparas. O tratamento consiste em medidas comportamentais e uso de medicações tópicas quando necessário.

imagens_diagnósticos-21.png

É um tumor benigno formado pela proliferação de vasos que surge na infância, podendo ou não estar presente desde o nascimento. Acomete principalmente face, pescoço e tronco. Dependendo dos sintomas, extensão e localização, o tratamento pode ser realizado com medicações tópicas ou orais.

dermatologia_pediátrica-06.png
bg_padronagem_home.png
CLÍNICA EREDITÀ

Rua Funchal, 263 / Cj. 131 Vila Olímpia - São Paulo

(11) 3045-1513 / (11) 95057-0406

(11) 95058-0131

ATTUAL CLÍNICA

Rua Pirapitingui, 80 / Cj. 1702

Vergueiro - São Paulo

(11) 3399-2355

(11) 91777-1722

bottom of page